620

WhatsApp mudará Termos de Serviço e Política de Privacidade. Você precisa autorizar até 15 de maio.

Tem se tornado cada vez mais habitual para quem usa o WhatsApp aproveitar-se da facilidade deste aplicativo já tão presente no dia a dia para tratar questões com empresas de diversos tamanhos ali mesmo. A praticidade pede, as empresas se ajeitam, aos poucos nem percebemos e isso já está incluído nas nossas atividades normais de qualquer dia.
Em janeiro, o aplicativo de troca de mensagens, que é um dos braços da empresa Facebook registrou considerável saída de usuários para ferramentas concorrentes. Para transmitir mais segurança a quem permaneceu e até para quem deixou por preocupação com vazamento de dados, os Termos de Serviço e Políticas de Privacidade precisarão ser mais claros e didáticos para que o usuário comum entenda completamente o que mudará.
Para as conversas comuns entre pessoas do nosso convívio, tudo segue como antes. Mensagens criptografadas, de ponta a ponta.
O que isso quer dizer? Criptografia é transformar a comunicação em um código que impede a transmissão desta mensagem para qualquer outra pessoa que não seja o remetente. Simplificando: é como se fossem substituídas as letraspor números, que toda hora trocam o sistema de códigos, ou seja, a letra A agora pode ser representada pelo número 20, depois pelo número 7 e daí por diante. É algo bem mais complexo que um simples sistema de códigos como esse que usamos em revistas de cruzadinha, mas, é para explicar como funciona.
Para a troca entre pessoas, seguem os mesmos padrões. Já para empresas…

A troca de mensagens entre empresas e consumidores tem alterações que o facebook, detentor dos direitos do WhatsApp , pretende deixar claro e exposto para o usuário decidir se aceita as novas práticas ou não. A empresa se compromete a manter em segurança os dados pessoais de todos, porém, deixa claro que as informações sobre interesses de produtos e contatos com as empresas podem ser utilizados por ela para fins de análises de marketing, inviabilizando o contato direto dela com você para te oferecer produtos ou serviços sem a sua autorização.

A rede também reforça que o contato deste usuário com qualquer empresa é uma escolha dele e que há a opção de bloqueio daquele contato após a finalização de uma compra ou qualquer relação específica que existiu.

A data limite para você aceitar os novos Termos de Serviço e a Política de Privacidade do WhatsApp é dia 15 de maio. Leia, releia e veja se aprova.

Termos de Serviço e Política de Privacidade – https://www.whatsapp.com/legal/?lg=pt-BR
Frequentemente, há alterações e ajustes. Vale alguns minutos de sua leitura.

Compartilhar

Deixe o seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

×