880

O aplicativo Annie, responsável pela divulgação desses números, indicou que o aumento de downloads de jogos mobile durante o período da pandemia chega a 30% se comparado a antes do isolamento começar. Entre os sistemas operacionais, os usuários de Android são responsáveis por 10 bilhões de downloads de jogos, restando 3 bi dos que utilizam dispositivos da Apple.

O site 6minutos, no UOL, divulgou dados que valem pensarmos na força do mercado de games. Desde o início do isolamento, o uso de internet para jogar online subiu 75%. O mercado tem a percepção que a busca pelos jogos se concentra quase que, exclusivamente, nas opções gratuitas. Para os jogos pagos, os números não sofreram alterações pelas pessoas estarem mais em casa e em busca de entretenimento.

Os jogos, aplicativos considerados ferramentas de trabalho ou de apoio e os que se enquadram no entretenimento lideram as buscas e downloads. O tempo de uso dos smartphones também apresentam crescimento. O usuário comum fica em média 4h e 20 minutos por dia.

Se você é um usuário gamer ou utiliza a internet para diversão e lazer, você de alguma forma, faz parte destes índices e, com certeza, entende o papel que a conexão em sua casa ou nos seus aparelhos móveis são fundamentais tanto na rotina antes do isolamento e agora, ainda mais. Como você tem usado a internet para se divertir? Joga online?

Você sabe se a banda da sua internet atende a tudo o que você precisa usar? Fale com nossos técnicos que eles podem te ajudar.

Compartilhar

Deixe o seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

×